O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

Plutão em Capricórnio por Dalva Tupinambá

Achei bastante interessantes e pertinentes as considerações da minha amiga astróloga Dalva Tupinambá e gostaria de compartilhar com vocês.

Plutão em Capricórnio - de 2008 a 2024 – Algumas Reflexões Astrológicas


No dia 27 de janeiro de 2008, Plutão ingressou no signo de Capricórnio permanecendo neste signo até o dia 14 de junho do mesmo ano, quando então, em seu movimento de retrogradação, voltou ao signo de Sagitário onde, é bom que se diga, esteve presente desde 1995 até esta data.

Quando em Sagitário, vimos as crises envolvendo Bancos, o ataque à Igreja Católica, o acirramento dos conflitos com conotações religiosas. A meu ver, Plutão em Sagitário mexeu também com a ONU, não nos damos conta disso agora, mas com o tempo veremos que aquela organização sentiu os efeitos de Plutão. Que efeitos são estes? Crises, aumento ou perda de poder.

Agora, a partir de 28 de novembro de 2008 até janeiro de 2024, Plutão ficará em Capricórnio, trazendo efeitos dramáticos nas estruturas de governo e administração dos países, principalmente os mais antigos.

Plutão é a compostagem cósmica sendo revolvida. Muita coisa boa vem à tona, muita coisa ruim também. Plutão tem a ver com o enxofre, há sempre um cheiro forte a ser suportado. Transitando pelo signo de Capricórnio, poderá decretar a morte de certas formas de governo. Ou o renascimento de algumas que julgávamos desaparecidas para sempre. Poderá decretar também o aparecimento de novas formas de enfrentar a Velhice Na Medicina, a Ortopedia ,a Reumatologia, a Geriatria terão terão grande progresso. . A Eutanásia será tema constante na imprensa e foco de discussões e de algumas medidas legais.

Veremos surgir novas formas de uso do solo e sub-solo.

Capricórnio é o signo da longevidade. Veremos gente muito velha obtendo ou perdendo poder. Teremos governos duros pela frente.

A Ecologia também vai ser centro de atenção porque o planeta estará mostrando suas feridas e a Humanidade terá que olhar para o estrago que fez e sentir as dores de Gaia.

Testemunharemos o enriquecimento de empresas de prospecção. A petroleiras, as mineradoras vão ficar mais poderosas ainda. Mas poderão enfrentar crises severas também. A água , principalmente a do sub-solo vai ser muito importante.

Plutão é energia concentrada. Não há como negar a relação com a bomba atômica. Governos brigarão pelo direito de ter a bomba. Os conflitos que presenciamos agora somente aumentarão.

Plutão tira sem pedir licença. Não tolera egoísmos, apegos sem sentido.

A Humanidade vai se dar conta da escassez de recursos. Plutão vai mostrar a esgotabilidade dos recursos .Mas também poderá fomentar pesquisas na busca de novas fontes de energia e de melhor aproveitamento das riquezas da Mãe Terra. Certos produtos do solo poderão surgir ou ressurgir como ponto de atração.

Novidades também poderão surgir na construção civil.

Conflitos por território serão mais freqüentes ainda. Principalmente quando Urano entrar em Áries, depois de março de 2011, podendo haver conflitos já no período de maio a agosto de 2010. .

Países muito antigos serão os protagonistas deste período. China, Índia, Egito, Grécia,Irã. Cidades mencionadas na Bíblia ou em livros de História serão manchete. Bagdá, Roma, Jerusalém, Atenas,etc. Estudos interessantes sobre civilizações antigas (maias, astecas, incas,etc) serão conhecidos.
Figuras como a Criança, O Jurista, O Militar, O Ancião ficarão em evidência.

Plutão é Transformação. Sobreviverá quem souber se transformar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário