O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

SIGNO ASCENDENTE - O QUE É ISSO?



O Signo Ascendente é exatamente isso que o nome diz: - é o signo que está ascendendo no horizonte Leste (onde nasce o Sol) no momento de um nascimento, e tem fundamental importância na interpretação do mapa astral.Para se ter uma idéia, a cada 4 minutos de tempo teremos um novo grau no Zodíaco. Por isso é tão importante que o horário de nascimento, seja o mais preciso possível, imagine que em 4 minutos de diferença é possível até que haja uma mudança de signo.Existe uma técnica para o astrólogo “descobrir” o horário exato do nascimento do cliente, que se chama Retificação do Horário de Nascimento e isso é feito à partir de fatos importantes da vida da pessoa com suas respectivas datas. O astrólogo vai cruzar aquelas datas com o horário que o cliente lhe fornecer e com isto chegar o mais próximo possível da hora exata daquele nascimento. É muito comum que tenhamos, na certidão, a hora aproximada; a pessoa pode, por exemplo, ter nascido às 16:25 e na certidão, ou na carteirinha da maternidade, estar registrada a hora de 16:30. Isto é mais do que comum, daí a importância da retificação da hora.
O Signo Ascendente, nos mostra a Personalidade da pessoa; mas o que exatamente é a personalidade? Persona é um termo latino que quer dizer pessoa, portanto é o modo como somos reconhecidos pelos outros, é a impressão que causamos em alguém ou num ambiente quando chegamos. O Signo Ascendente mostra ainda como abrimos nossos caminhos na vida e tem muito a ver com nossa saúde e os cuidados com ela.Existe uma lenda, que diz que depois dos 30 anos, nós “somos mais” ou nos parecemos mais, ou nos identificamos mais com o signo do nosso Ascendente. Isso é apenas uma lenda, que não se confirma na prática. O que pode ser verdade é que com o passar dos anos nós nos conhecemos mais e com isso nos assumimos mais e daí, não só o ascendente mais nosso mapa astral inteiro, faz mais sentido para nós.As pessoas com Ascendente em Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário são diretas, objetivas, e abrem seus caminhos com assertividade. A prática de esportes competitivos é bastante recomendada para essas pessoas que têm muita energia e às vezes são agressivas além da conta.Os que têm ascendente nos Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio, são bastante prudentes e precisam sentir que estão pisando em terra firme e sólida. As práticas corporais como Bio Energética, Dança, Yoga, e Musculação são bastante benéficas para que essas pessoas “se soltem” mais.Os de Ascendente em Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário, são bastante comunicativos e têm grande facilidade em estabelecer contatos. Os exercícios físicos de forma geral são muito benéficos para eles que têm grande energia e precisam descarregá-la para não se tornarem muito impacientes ou serem muito faladores.Os de Ascendente em signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes, por serem muito sensíveis emocionalmente, são muito vulneráveis e portanto bastante defensivos, podendo muitas vezes parecer antipáticos. As lutas marciais são de brande benefício para essas pessoas, que sentirão mais força interior e auto-confiança para agir.

Ilustração Rose Villanova

Um comentário: