O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

Júpiter e as coisas boas da vida





Sabe aqueles períodos onde tudo corre bem? Aquelas fases em que nos sentimos protegidos dos deuses, pois tudo parece se encaixar para nos trazer alegria, prosperidade; épocas que trabalhamos com entusiasmo e somos reconhecidos, em que conhecemos pessoas interessantes, fazemos bons amigos, estamos amando,enfim...um período tudodebom? Pois este é um momento em que certamente estamos recebendo bons aspectos de Júpiter no nosso mapa astrológico.

Júpiter era chamado na astrologia antiga de “o grande benéfico” pois é um planeta que trás facilidades e expansão em tudo o que toca. Explico melhor; o mapa astrológico é uma representação do céu no momento do nosso nascimento, como se o céu fosse
“congelado” naquele momento em que nascemos. À partir de então, como os planetas não param de se movimentar, cada qual com sua velocidade própria em torno do Sol, nós astrólogos observamos que tipo de aspecto os planetas em movimento fazem ao mapa de nascimento. O nome disso é Trânsito Planetário e esta é uma das técnicas que o astrólogo usa para diagnosticar o momento da vida de uma determinada pessoa, país, empresa, etc.

Cada planeta tem sua característica própria; Saturno dificulta, Júpiter facilita, Urano rompe, Netuno confunde, Plutão destrói, Marte agita, Vênus harmoniza e Mercúrio esclarece.

Mas voltando a Júpiter - o anjo da guarda do zodíaco – sua revolução zodiacal é de 12 anos. Isto quer dizer que ele leva 12 anos para dar “um giro”em torno do Sol e voltar ao lugar que estava no nosso nascimento. O que significa que de 12 em 12 anos, isso mesmo: aos 12, 24, 36, 48, 60 e etc. anos de idade, temos a oportunidade de dar um up grade na vida. Isto de forma genérica pois para saber como ele nos afeta particularmente, temos que procurar um astrólogo para que analise o nosso mapa pessoal.

Nessas idades, quando Júpiter volta ao lugar que ocupava no mapa de nascimento, é um momento para iniciarmos coisas que nos irão colocar numa outra etapa de vida como, por exemplo, iniciar um curso de aperfeiçoamento, fazer uma viagem para expandir os horizontes pessoais e profissionais, comprar um imóvel, mudar de emprego, casar, ter filhos, é só você pensar no que acontecia nestas idades e verá que, de fato, coisas novas estavam ocorrendo na sua vida. De qualquer forma de 12 em 12 anos temos sempre um momento de início de expansão pessoal, que chegará ao seu ápice dentro de 6 anos, que é justamente a metade do ciclo de Júpiter.

Há uma outra forma genérica possível de sabermos a localização de Júpiter e assim, conscientes, podermos aproveitar o período. Como existem 12 signos no zodíaco, Júpiter costuma freqüentar um signo durante um ano. É preciso dizer que não são exatamente 12 meses em cada signo, há algumas variáveis (ver na tabela). Cada vez que Júpiter fizer morada em nosso signo solar, certamente teremos uma fase de muitas facilidades e alegrias pessoais. Mas não é somente o signo que Júpiter estiver transitando que se beneficiará, os outros signos do mesmo elemento também receberão as facilidades que este planeta pode proporcionar.

Então, por exemplo, neste ano (2007) em que Júpiter está no signo de Sagitário, um signo do elemento fogo, também os outros dois signos de fogo: Leão e Áries, serão tocados pelas alegrias que Júpiter pode ocasionar. À partir de Dezembro, Júpiter estará,por um ano, no signo de Capricórnio e então serão os Capricornianos que poderão e deverão aproveitar o momento de oportunidade que Júpiter estará lhes oferecendo. Sendo Capricórnio um signo de Terra, também os Taurinos e Virginianos serão beneficiados.

Para que você possa saber quando Júpiter habitará um signo do seu elemento, veja a tabela abaixo e boa sorte!












Mandala: desenho de Rose Villanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário