O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

Sinastria

O MEU SIGNO COMBINA COM O DELE (A)?

Não é raro acontecer, quando estou numa reunião social e me apresento como astróloga, de eu ser “vitima” da seguinte pergunta: estou namorando um rapaz e ele é de Aquário, eu sou de Gêmeos, você acha que a gente combina? Ou então; briguei com meu namorado, acho que a gente não combina, eu sou de Libra e ele é de Câncer, já li que nossos signos não combinam e tem sido mesmo bem difícil nosso relacionamento, o que você acha?

Infelizmente existem alguns conceitos que são tão relativos que não deveriam nunca ser publicados ou ditos sem um cuidado extremo e este é um deles. Isto não vale somente para a astrologia e para os astrólogos, quantos conceitos científicos, médicos, nutricionais, estéticos, comportamentais, são publicados diariamente e que na prática se mostram inconsistentes? Isto acontece porque cada um é cada um e um conceito que pode atender, digamos, a maioria, não necessariamente é bom para este ou aquele indivíduo, que obedece às suas próprias leis biológicas, estéticas, psicológicas, afetivas, culturais, espirituais, religiosas e comportamentais.

Este conceito astrológico de combinação de signos (de signos, não de pessoas) é fundamentado na análise dos elementos onde: fogo e ar que são signos masculinos de dinâmica extrovertida são compatíveis entre si, enquanto os de água e terra, signos femininos de dinâmica introvertida são compatíveis entre si. Apenas isso, nada além disso.

Existe um estudo em astrologia que se chama Sinastria e que consiste em comparar dois mapas de duas pessoas que convivem ou pretendem conviver, seja através de uma parceria amorosa, de uma sociedade comercial, entre pais e filhos, patrão e empregado... Esta técnica existe porque cada indivíduo, de acordo com sua data, hora e local de nascimento possui um mapa astral que é absolutamente único, como já disse aqui inúmeras vezes. Da mesma forma o “outro” terá também seu próprio mapa com todas suas particularidades. Pois bem, a Sinastria consiste em fazer uma análise detalhada de cada mapa e só então o astrólogo poderá dizer se “o seu signo combina com o dele”, na verdade a pergunta também muda para: “o meu mapa combina com o dele?”

Disto tudo, ainda resta uma grande questão: Existe algo neste mundo que seja perfeito? Melhor; existe neste mundo ausência de conflitos, quando se trata de colocar diferenças em convívio? A resposta é não. Não existe convivência sem conflitos, assim como não existe atitudes sem conflito, assim como não existe VIDA sem conflitos.

Nossa maior ilusão é pensar que em alguma situação da vida, o conflito possa ser evitado. Talvez nessa ilusão esteja a fonte da grande angústia existencial. E não é justamente o conflito que nos faz crescer? Rever nossas próprias atitudes? Expectativas? E estas, por sua vez, não advêm justamente da ilusão da perfeição?

Portanto, creio que a pergunta certa, para que se obtenha uma resposta razoável tem que ser feita a si mesmo e esta é: Estou disposta (o) a viver essa situação com suas dores e delícias? Estou realmente apaixonada (o)? Ou ainda melhor, o que espero de uma relação amorosa? De uma parceria comercial? Que tipo de experiência estou disposta (o) a ter na minha vida em relação à convivência com meus filhos? Que tipo de disposição para os relacionamentos espero de mim, no ambiente de trabalho, para ter o melhor em termos profissionais e tornar meu cotidiano fonte de satisfação pessoal?

Creio que estas perguntas nos mostram que tudo principia em nós mesmos e quanto mais honestos conseguirmos ser conosco mesmos, quanto mais pudermos perceber em nós os erros, ilusões e expectativas, mais e melhores relações seremos capazes de viver sem nos arrepender depois. E o arrependimento, por sua vez, acontece por quê? Muito provavelmente porque não temos a capacidade de perceber que tudo nesta vida é oportunidade; oportunidade de viver a própria vida, escrever a própria biografia e tornar a nossa existência plena de aprendizado, beleza e alegria.

Creio que é nisto que o conhecimento do próprio mapa tem valor, na informação que o mapa oferece de nós próprios, da nossa individualidade, da beleza que somos e que tudo vale à pena se a viagem tem como destino a auto-realização.

Mandala: desenho de Rose Villanova

2 comentários:

  1. Renata11:28 AM

    Esse seu blog é show!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:49 AM

    Great info. I like all your post. I will keep visiting this blog very often.
    It is good to see you verbalize from the heart and your clarity on this important subject can
    be easily observed..

    Look at my site ... horoscopo-gratis.com.ar

    ResponderExcluir