O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

Plutão em Capricórnio

O grande acontecimento astrológico atual é o ingresso de Plutão no signo de Capricórnio. Porque grande acontecimento? Porque Plutão, por ser um planeta muito distante do Sol – e conseqüentemente da Terra – é extremamente lento e por isso, permanece em apenas um signo por muitos anos. Plutão ficou em Sagitário aproximadamente 13 anos, e é este mesmo tempo que “habitará” Capricórnio.

Plutão traz em si as características de transformações profundas e radicais. Creio que as pessoas de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes sabem muito bem do que estou falando. Estes signos que chamamos de mutáveis foram tocados por Plutão enquanto esteve em Sagitário. Isto porque estes signos estão em relação de 90 ou 180 graus a Sagitário, ou seja; quadratura e oposição, respectivamente.Com certeza, estas pessoas, passaram por perdas e mudanças bastante radicais. Tiveram momentos muito difíceis, onde foram testadas até o limite de suas capacidades; isto é Plutão... Mas com a mesma certeza que eu afirmo isto – e cada um que for de um destes signos e tiver lendo esta coluna agora, deve estar balançando a cabeça afirmativamente – afirmo também, que após a passagem de Plutão, terão um presente de valor incalculável.

Plutão, em sua passagem por algum signo, como já disse antes, traz o fim de algo que sem dúvida era bom, algo que julgávamos impossível de viver sem. Porém, como tudo tem dois lados, o bom trás acomodação e mais do que isso; quando estamos no bom, não percebemos que poderia ser ainda melhor, muito melhor e mais, muitas vezes por estarmos numa situação confortável, não nos damos conta o quanto manter aquilo nos aprisiona, o quanto nos impede de experimentar a liberdade de fazer mais e melhor ou de ter mais e melhor. Se algo já está “de bom tamanho”e se em “time que está ganhando não se mexe”, porque e para que arriscar a querer mais? Pois é... Plutão nos mostra que podemos e devemos ter ainda mais...

Por isso é que o “momento plutão” é tão necessário nas nossas vidas. Para crescermos, para nos conhecermos mais e melhor, para sairmos da acomodação para depois perceber que o que “estava bom” poderia ficar muito melhor; e é por isso que Plutão, ao finalizar sua passagem deixa um grande presente; o presente de nos orgulharmos por ter enfrentado a adversidade e dado um salto imenso em direção à nossa essência, essa sim, fonte de eterna felicidade.

Para as pessoas dos signos de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, os signos cardinais que serão afetados pela presença de Plutão em Capricórnio eu recomendo: aceitem de bom grado as provas que Plutão trará para suas vidas e não percam de vista o fato de que tudo passa e quando passar, vocês ficarão surpresos com a felicidade que terão extraído desta experiência. A ordem é treinar o desapego, abrir-se para o momento e para o novo, topar os desafios com a mente e o coração totalmente abertos para as novas experiências e completamente dispostos a fazer as mudanças necessárias para que suas vidas sejam melhores e mais plenas de realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário