O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

O que é, exatamente, Previsão Astrológica?

Todo mundo sabe que a Astrologia , além de um instrumento de autoconhecimento, também é usada para fazer previsões para o futuro. Mas creio que nem todos sabem como isso é feito e também qual é o limite dessas previsões. Falo em limite, pois previsão na acepção da palavra é ver antecipadamente o futuro e isso a Astrologia não faz.

Existem várias técnicas para fazer uma previsão, que são: Trânsitos, Progressões e Revolução Solar. Qualquer uma delas toma-se por base a posição dos astros no dia e hora do nascimento de uma determinada pessoa, país, empresa, casamento, etc. Aquilo que, em síntese, chamamos de Mapa Astral. A partir dessa referência, o astrólogo analisa a posição dos astros no céu para o momento em que se quer saber os acontecimentos. Isso para o caso dos Trânsitos. Nas progressões, o astrólogo faz a mesma análise porém a base para a previsão é totalmente matemática. Já a Revolução Solar é um mapa que se cria no dia do aniversário da pessoa e são analisados os acontecimentos para aquele ano. Um bom astrólogo ao fazer uma previsão, usa essas três técnicas simultaneamente.

Na previsão astrológica, o que o astrólogo pode perceber para um determinado momento é a qualidade daquele momento e não exatamente o que vai acontecer. Por exemplo; se Saturno estiver em relação, digamos, desarmônica com algum ponto importante do mapa do sujeito, podemos dizer que ele atravessará um período de mais ou menos um ano (este é normalmente o tempo de um aspecto de Saturno) em que poderá ver seus projetos frustrados, seus desejos não realizados, suas ações bloqueadas ou mesmo sofrerá algumas perdas. A passagem de Saturno em aspecto desarmônico a um ponto do nosso mapa indica que é um momento de reavaliação dos nossos projetos. Uma fase bastante difícil, que traz muito amadurecimento pessoal e este acontece com alguma tristeza.

Por outro lado, se o ângulo que Saturno forma com este mesmo ponto do nosso mapa for harmônico, teremos um período de estruturação dos nossos projetos, é um momento em que poderemos contar com o auxílio e apoio de pessoas mais velhas ou autoridades para a realização dos projetos, que certamente serão coroados de muito sucesso e este será muito duradouro. É também um período excelente para construir ou adquirir bens imóveis e patrimoniais, fazer um tratamento de saúde, entrar na faculdade, ganhar uma causa na justiça e conseguir um novo emprego. Isto para Saturno, apenas. Cada planeta, possui sua característica indicadora do momento, bem como cada ponto do mapa dirá em que área da vida aquilo se manifestará.

Com isto, o que se pode obter numa “previsão” astrológica, é o entendimento do momento que estamos ou estaremos atravessando e a melhor orientação para nos posicionarmos diante dele, afim de que possamos tirar o máximo proveito da fase astrológica que estamos ou estaremos vivendo. Os astros no céu, nos dirão, por exemplo, se devemos investir nossa energia em determinado assunto da nossa vida, ou se ao contrário, devemos esperar tempos melhores.

É isto que podemos esperar da previsão astrológica. Nada tão mágico e surpreendente quanto imaginamos, porém sem dúvida, extremamente importante para nos orientarmos e tirarmos o melhor proveito do que a vida pode nos oferecer.

Mandala por Rose Villanova (lápis sobre papel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário