O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

Vivendo conforme a Lua ou...nadando de acordo com a maré

A Lua, nosso querido satélite, que tanto encanta nossas noites e se apresenta cada vez de uma forma diferente é, na astrologia, a significadora do feminino; tanto do gênero quanto do lado feminino de cada um. A Lua influencia fisicamente todos os líquidos da Terra; as marés, a seiva das plantas e os líquidos do nosso corpo, são eles que nutrem a vida, assim como a mulher com sua função de nutriz. Muitos cirurgiões já perceberam que uma intervenção cirúrgica feita na Lua Cheia é mais susceptível à hemorragia. Vou aproveitar aqui para dirimir de vez essa questão de que cortar o cabelo na Lua Cheia faz com que os fios cresçam mais grossos e saudáveis. É justamente o contrário: na Lua Cheia, a seiva do nosso corpo está irrigando todos os pelos, portanto um corte de cabelo, feito nessa Lua irá causar efeito oposto pois ao cortá-los a seiva é perdida enfraquecendo o cabelo. O ideal é cortá-los na Lua Minguante ou Nova. Da mesma forma, em sentido inverso, para depilação a Lua Cheia é mais indicada pois o que queremos é que os pelos se enfraqueçam e demorem mais para nascer.

De uma maneira muito mais sutil mas não menos real, a Lua influencia tudo aquilo que empreendemos aqui na Terra e seriamos muito mais bem sucedidos em nossos projetos se respeitássemos as fases da Lua para realizar nossas ações. A vida moderna nos trouxe muitos avanços mas também nos desconectou dos ritmos e ciclos naturais, nos afastou da Natureza e também da nossa própria natureza. O homem antigo tinha muito mais compreensão da natureza e muito mais sabedoria de vida e com certeza vivia muito menos angustiado do que o homem moderno. Nesses tempos de preocupação com o restabelecimento da vida no Planeta, devemos procurar em primeiro lugar tentar restabelecer a relação com nossa própria natureza e veremos que ela está intrinsecamente ligada a uma ordem cósmica que rege com uma sabedoria perfeita “todas as naturezas”. Nada está desligado de nada no que se refere à Vida.

Vamos então tentar viver com a sabedoria de quem conhece os ciclos da vida? As fases da Lua com certeza são de grande ajuda para podermos perceber essa relação. Vamos começar por aí?

Lua Nova e Lua Crescente – um dia após a Lua Nova, até dois dias antes da Lua Cheia é um período excelente para todos os começos: compra de imóveis, mudança de casa, início de atividade profissional, viagens, enfim tudo o que você deseja que vingue, que tenha futuro, deve ser iniciado neste momento da Lua.

Lua Cheia – dois dias antes e até 4 dias depois da Lua Cheia é o momento mais favorável para fazermos tudo o que queremos que seja reconhecido. Por exemplo lançar uma propaganda, dar uma festa, lançar um empreendimento. Esta fase também á ótima para as aplicações financeiras, que podem ser feitas desde a Lua Crescente, mas que não devem ultrapassar os 4 dias após a Lua Cheia.

Lua Minguante – neste momento o que está mais favorecido é o autoconhecimento, a interiorização, o recolhimento para percebermos a nós mesmos, o que nos falta e o que nos sobra, para podermos “jogar fora” o que está demais e criarmos estratégias para conquistar o que está nos faltando e dar início quando a Lua entrar na sua fase Nova. Coisas que queremos eliminar para sempre da nossa vida, devem ser feitas nesta fase, por exemplo; terminar aquela relação desgastada ou fazer cirurgias.

Ilustração: Mandala por Rose Villanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário