O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

Astrologia e Saúde

A Astrologia, como um conhecimento que abrange todas as áreas relativas à vida no planeta e tendo o ser humano como figura central, tem uma vertente do seu saber dedicada à área da saúde. Os antigos, estudavam os mapas astrológicos e com isso diagnosticavam as fragilidades de saúde da pessoa, bem como sua cura e prevenção, que eram encontradas na natureza e que também correspondiam ao simbolismo astrológico – signos e planetas.

Trocando em miúdos; a causa da doença é diagnosticada tendo como referência o mapa astral da pessoa e a cura será buscada nas ervas, plantas, metais e procedimentos correspondentes ao signo e planeta. Tanto o diagnóstico como a cura, baseados na leitura do mapa astral do sujeito, têm sido cada vez mais usados pelos médicos da área holística; que são os homeopatas, naturopatas e acupunturistas basicamente.

Por exemplo: um problema de pulmões é encontrado em pessoas com pontos vitais nos signos de Gêmeos e Sagitário – o que chamo de pontos vitais são basicamente Sol, Lua e Ascendente. As plantas relacionadas ou afins a esses dois signos são: hortelã, guaco, manjerona, salsa, sálvia, malva entre outras e os metais; mercúrio e estanho (os metais são muito usados na medicina homeopática de linha antroposófica). Estas ervas e metais seriam os instrumentos de cura que a natureza oferece para curar as doenças pulmonares.

Cada signo tem um órgão e parte do corpo de fragilidade. Isto quer dizer que as pessoas daquele signo, vêm para esta vida, com um potencial a ser desenvolvido e quando isto não acontece, quando a alma daquela pessoa está sendo contrariada na busca da sua realização, o órgão correspondente aquele signo começa a dar sinais desta contrariedade ou frustração; da dor que aquela alma está sentindo por não estar se realizando. O corpo fala pela alma, basta prestarmos atenção e ouvir a sua voz.

Na Astrologia médica, as doenças são estudadas pelo eixo zodiacal, isto quer dizer que uma pessoa de Áries poderá ter a doença do signo de Libra, seu oposto, a proporção é de 50% de probabilidade, e pode também acontecer de o sintoma relacionado a um signo, tenha sua origem na doença do signo oposto.

Abaixo, uma lista das doenças de cada eixo zodiacal para que você possa saber qual a doença mais provável de lhe acometer e todas as vezes que se vir doente, não esqueça de perguntar à sua alma em que está sendo contrariada.

Áries/ Libra - Dores de Cabeça, Enxaquecas, Acidentes, Ferimentos. Órgãos de fragilidade: Rins e Cabeça

Touro/Escorpião – Problemas na Garganta, Prisão de Ventre, Doenças no aparato sexual (interno e externo), problemas na coluna. Fragilidade: Garganta, ouvidos, boca, intestino grosso e órgãos sexuais.

Gêmeos/Sagitário – Problemas respiratórios, digestivos, acidentes ou deficiências nos braços, mãos e pernas. Fragilidade: Pulmões, Aparelho Locomotor e Fígado.

Câncer/Capricórnio – Problemas estomacais, Doenças Ósseas, Problemas nos Joelhos, Problemas nos Dentes e na Pele. Fragilidade: Estomago, Ossos, Pele, Joelho e Seios.

Leão/Aquário – Doenças no coração e na Coluna Vertebral. Fragilidade: Coluna Vertebral e Coração.

Virgem/Peixes – Prisão de Ventre, Diarréias, Infecções de todos os tipos, problemas nos pés. Fragilidade: Sistema Imunológico, Intestino Delgado e Pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário