O Segredo da Felicidade é a Liberdade, o Segredo da Liberdade é a Coragem. Nilton Bonder

_________________________________________________________________________________________________________________________________


Rose Villanova
contato: rosevillanova@gmail.com



CLICK TO TRANSLATE

PLANETA REGENTE DO ANO

Como saber qual é o Planeta Regente do Ano?

Segundo a tradição astrológica, cuja origem se perde no tempo, um determinado planeta governa por um ciclo 36 anos. Isto significa que de 36 em 36 anos vivemos sob a dinâmica de um planeta e suas características irão imprimir o tom de todo aquele período.
Desde 1981 estamos sob o domínio do Sol, o que significa que o espírito de brilho pessoal, egocentrismo, necessidade de marcar sua individualidade no mundo, têm permeado nossas consciências. Este período irá até 2016.
Em 2017, segundo a sequência dos governantes do ciclo*, estaremos sob a égide de Saturno, quer dizer que iremos “abaixar bem a bola” e um espírito de austeridade, economia e restrição irá nos guiar. Iremos então pagar a conta de todo o nosso orgulho e prepotência. A “importância pessoal” vai cair em desuso e poderemos perceber quais são nossos limites de simples mortais.


Durante este período de 36 anos, cada ano será regido por um planeta – o que chamamos de Planeta Regente do Ano – e este imprime um tom particular para cada ano.
Para determinar o Planeta Regente do Ano, o método é o que se segue: O ano que inicia o ciclo será sempre regido pelo planeta que governa o ciclo e os subsequentes obedecem à seguinte ordem: Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte. Exemplo: o ano que iniciou o ciclo do Sol em 1981 foi regido pelo Sol e na sequência: 1982/Vênus, 1983/Mercúrio, 1984/Lua, 1985/Saturno, 1986/Júpiter, 1987/Marte e 1988 novamente o Sol e reinicia-se a sequência.

*Sequência dos planetas regentes do ciclos: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua, Sol e volta para Saturno...

 Tabela dos ciclos e anos astrológicos de 1765 a 2052 


Para saber mais sobre o que nos reserva 2016 leia neste blog meu artigo: 2016 - UM ANO DE TÉRMINOS

9 comentários:

  1. Gostei. Aprendi mais essa!!! Muito obrigada e feliz 2014

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia os regentes dos anos, porém ignorava sobre os ciclos de 36 anos. Para decorar a ordem dos regentes dos anos, ela é oposta à ordem dos dias da semana. SUN-DAY (SOL); SATUR-DAY (Saturno); agora seguindo em italiano, que em inglês é mais difícil: VENER-DI (Vênus); GIOVE-DI (Júpiter); MERCOLE-DI (Mercúrio); MARTE-DI (Marte); LUNE-DI (Lua). Legal, né? ;-) Foi o Sérgio Torres que me ensinou, lá na Regulus... Depois tem também as regências horárias... mas aí, já é muuuuuito pra cabeça! rs Thanks Rose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! Quanto às horas, eram muito usadas para se fazer magia. Eu mesma já fiz muita magia usando as horas. Que começam na hora que o Sol nasce e depois mu, etcda de hora em hora. Exemplo. A primeira hora do dia do Sol (domingo, sunday, domenica...) é regida pelo Sol, depois de uma hora troca para Saturno, depois para Venus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e volta para o Sol, e assim vai até a primeira hora do dia seguinte.

      Excluir
  3. Qual foi o ciclo anterior de saturno para que eu pesquise na história quais foram as mudanças?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, pode dizer-me qual o Planeta que governava antes do Sol? Aquele que governou até 1980.
    Obrigada e cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem governou os 36 anos anteriores ao Sol, foi a Lua, nos anos 1945 a 1980. Época do pós Guerra. O período em que se deram as duas grandes guerras mundiais, aconteceu sob o domínio de Marte, que foi anterior ao período da Lua. Abraços

      Excluir
  5. Anônimo3:17 PM

    Quando foi o último ciclo de saturno?

    ResponderExcluir